quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Livro de receita.




- Alô, mãe? Aqui, segui a receita do pão direitinho... Mas ele não quer crescer!!!!


- Será que você não colocou ingrediente errado não? Conferiu as medidas?
- Conferi, mãe! Segui a receita da revistinha... Mas ele não cresce!!!! Espera que vou ler a receita pra vc... (pausa para eu ir atrás da revistinha na cozinha)

- Pronto, voltei. Tá escrito aqui: 1 quilo de trigo, 2 ovos, 1 colher de sopa de sal, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 xícara de óleo, 3 xícaras de água morna e 45g de fermemto biológico.... Eu fiz igual tá aqui e na receita diz que o pão cresce em 40 minutos! E já tem mais de 1 hora q ele tá lá descansando e naaaadaaaaa.....

Dona Olga, neta de padeiros, pensa, pensa e dá o veredito:
- Essa quantidade de água que manda por é muita, a medida de sal também está errada e, como São Paulo é menos quente que Vitória, o pão demora muito mais que 40 minutos para crescer.

- E agora, mãe?
- Sova ele mais uma vez, deixa ele descansando mais um tempo e põe pra assar pra ver no que vai dar.

- Tá. brigada, mãe! Bjo!

- Bjo, querida!

Algumas horas depois.....

- Alô, Quel?

- Fala dona Olga!

- E o pão? Deu certo?

- Então.. Não! hahahahhahaha

- Ficou como???

- Afff, ficou duro, não cresceu! Parece pão solado! Mas eu comi um assim mesmo!

- Deixa esfriar e amanhã transforma em torradinhas... E eu vou fazer pão no fds, escrevo a receita e mando para vc tentar de novo, tá bom minha filha?

- ÊEeehhhh! Tá bom! Brigada, mãe!

- Dinada, filha!

E foi assim que eu descobri que nem sempre dá para seguir uma receita pronta...
E, descobri tb, que fazer pão é bem mais difícil que parece!
E descobri que a editora que publicou a revistinha Pães de Liquidificador, no mínimo, não testou essa receita!
p.s: aguardem a receita do delicioso milkshake de Danete da Raquelita! testada e aprovada!

4 comentários:

Marcella Andrade disse...

dorei! e me deu uma vontadona de comer pão caseiro com manteigaaaa!! humm..

bjoca

Dayse Torres disse...

Tô com essa vontade também Marcella... Caixas, pão caseiro... Esses blogs...

Eliane Araujo disse...

hahahhahaa
eu faço um miojo acompanhado de suquinho tang que é tiro e queda.. sem por cento de acerto!

Juliana disse...

essas receitas são muito doidas!
teve uma vez que meu mousse de pessego em caldas ficou que era água pura, nao edurecia de jeito nenhum!
ai minha avó me salvou com uma gelatina incolor!rs